Existem muitas crendices que rondam o ambiente das funerárias e para entrar nesse ramo não basta apenas querer abrir um negócio, é necessário gostar desse tipo de serviço, que não é uma atividade comum, como tantas outras, mas sim algo que envolve os sentimentos de pessoas que perderam entes queridos.
O setor funerário cresceu, aproximadamente, 30% nos últimos anos e montar uma empresa no ramo pode ser bastante lucrativo. Antes de iniciar o negócio, é muito importante saber e entender como ele funciona e os detalhes de cada etapa.
O fato do setor estar sempre crescendo não quer dizer que há um aumento de mortes na população, e sim, um maior investimento no negócio e nas melhorias de serviços ofertados. Segundo a Funexpo 2011, uma feira voltada para o ramo funerário, existem muitas tendências crescentes de mercado, relacionadas a sustentabilidade e, por isso, muitos têm procurado serviços de urnas ecológicas, cemitério vertical e até urnas cinerárias, que são produtos feitos de materiais ecológicos e se dissolvem rapidamente no ambiente.
Em alguns estados, caso o cliente não tenha preferência por uma funerária, existe em alguns estados, a Central de Óbitos, que distribuirá serviço por rodízios de empresas cadastradas.
A expectativa de vida vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, e por essa causa, empreendedores funerários precisam pensar, em quais e como oferecer serviços diferenciados, para que os ganhos, possam ser maiores para que não haja queda no setor
Fonte: O Mercado das Funerárias
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